Regresso às Aulas /15 - Exercício físico com Just Dance

Olá Pessoal,
Inês não eras tu que odiavas exercício físico? Sim, é verdade, eu odeio, mas sei que é importante para a minha saúde então tenho que fazer com que a coisa chata que é o exercício, se torne na coisa divertida que é dançar. 

 

Quando volto à escola, tenho de correr/jogar/treinar em Educação Física duas vezes por semana e a primeira semana é horrível, parece que o meu corpo não aguenta e fica a chorar por um sofá. 


Acontece que eu arranjei uma solução (é provável que mais alguém já tenha pensado nisto). É o seguinte, nós podíamos jogar Just Dance 2 vezes por semana durante meia hora. À medida das semanas que vamos jogando, Aumentamos as músicas (cerca de 14)  até chegarmos a um tempo mais ou menos entre 45 minutos a 1 hora. 
Para quem não tem o jogo pode ver vídeos no computador, não se recebe pontuação mas é exercício à mesma.


O próprio jogo tem uma opção, no início, chamada Just Sweat, com tempo (10,25 ou 45 minutos), aquecimento e finalização. Todos os desportos precisam de um aquecimento e eu acho importante que aja, ninguém gosta de ter dor musculares ou de apanhar um mau jeito que acaba por nos atormentar durante a semana toda.


No Youtube é muito fácil de achar as músicas completas.


Só tenho o Just Dance 2014 e o 4 por isso às vezes jogo o 2015 pelo YouTube e é claro, se tiverem um amigo que tenha o jogo, porque não aproveitar? Jogar com os amigos também é muito divertido!


O que acharam da ideia para voltarmos a ter uma rotina de exercício? Nas férias desleixamos-nos sempre.  


Comentários

Mensagens populares