#Moda ao longo dos tempos - anos90

Olá a todas e Bom Ano Novo!
Recentemente tive a ideia de criar uma nova rubrica sobre a evolução da moda ao longos dos anos e décadas. Eu não queria começar pelos anos 90, que é a minha década preferida a nível de moda, mas a maior parte da moda comercial de agora é inspirada nessa década e eu achei que deveria falar dela primeiro.

Colares Choker
Sim, os Choker foram criados na década de 90 e agora voltaram e é frequente ver-se as raparigas no Instragram ou Tumblr a usa-los. Eu adoro-os e já falei deles no último post (Favoritos de 2015).

Bandana
Tenho a certeza que todas nós já vimos ou já tivemos uma. Acontece que nos anos 90 elas eram muito apreciadas. Eu usava-as mais em 2014, tanto no pulso em forma de pulseira, como na cabeça em forma de fita. Também se pode usar como lenço à volta do pescoço.

Crop Top
Estiveram muito na moda este verão e foram criados nesta década. Foi uma moda que tanta gente gosto, que por cada esquina que se virara, via-se uma rapariga com uma camisola do género.

Camisa à volta da cintura
Tenho a certeza que todas nós já usamos uma camisa ou um casaco assim na nossa vida, nem que seja por necessidade. Quem inventou esta forma de ''não carregar o casaco com a mão'' devia de receber o Prémio Novel da Genialidade (Se é que ele existe). Na altura, amarravam-se maioritariamente camisas.

Calças cintura subida
Interiormente, sempre quis experimentar calças deste género, apesar de nunca o ter feito. Nos anos 90 as calças/calções de cintura subida eram mais usados quando eram largos. A parte de baixo era dobrada e tinha um corte a direito de modo a que ficassem largas no tornozelo.

Jardineiras
Sei que as jardineiras se usavam muito nos anos 60, por isso, assim que encontrei num site informação de que elas também eram usadas nos anos 90, fiquei sem certezas. Provavelmente, a moda das jardineiras voltaram nessa década. Como tem acontecido década após década, as modas repetem-se e, a meu ver, a década de 1990 não foi exceção.

Peças a Condizer
Uma camisola com uma estampa e uma saia com a mesma estampa. Os conjuntos eram muito procurados nesta década.

Casaco de ganga Largo
A década de 90 é muito característica pela ganga larga, não só nas calças mas também nos casacos.

Birkenstocks
Este género de calçado era muito adorado pelos hippies e, mais tarde, foi aprovada pela alta costura. São combinados na maioria com calças jeans boyfriend mas também podem ser usadas com vestidos. 

Plataforma Reta
Já estamos fartos de ver muitas pessoas nas ruas de hoje com plataformas. Acontece que não foram criadas este ano nem no ano passado mas sim nos anos 90.

Mochilas
As mochilas em vez de carteiras foram usadas especialmente pelas adolescentes. A maioria preferia o modelo simples em cabedal preto mas havia sempre quem gostava de arriscar e ser mais original com mochilas de um formato diferente ou de material transparente.

Se juntarem tudo vai dar qualquer coisa deste género:
Imagem feita no Polyvore
O que acham do estilo dos anos 90? Entre as décadas 20 até 90, a minha preferida, em termos de moda, é a década de 90. 

Comentários

Mensagens populares