Roupas com um nome estranho
Olá Pessoal,
Numa das minhas pesquisas para tentar arranjar um tema para um post do blog encontrei nomes muito estranhos para peças comuns que eu não lhe dava esse nome e se provavelmente alguém me fizer uma pergunta com esse nome eu iria perguntar em que planeta é que essa pessoa vive.
Fedora
Fedora é um nome russo que se deu a este tipo de chapéu maioritariamente usado pelos homens. No Reino Unido também é chamado de Trilby e este modelo foi usado por Michael Jackson no videoclip Smooth Criminal. Ficou a ser usado na década de 20 apesar de ter sido inventado em meados da década anterior.
Fato de Banho
Fato de Banho é o nome que nós portugueses damos a um biquíni com formato body. Pois bem, o nome desta peça não é só o fato de banho mas sim Maiô. Este nome é mais usado no Brasil, mas eu fiquei tão surpreendida que tinha que falar dele aqui.
Calças Saruel
De origem do norte da africana e do médio oriente, as calças saruel são aquelas calças que à cerca de 1/2 anos eram muito usados entre os rapazes portugueses. Estas calças são características por ser quase uma saia, o gancho está muito baixo, quase dos tornozelos.
As versões mais modernas já têm o gancho mais elevado para facilitar o andar e torná-las mais versáteis.
Paletot
Paletot (lê-se paletó) é um sobretudo que é maioritariamente usado pelos homens por cima do fato. Atualmente já é usado por mulheres mas é raro ver um a passear pelas ruas (não de um sentido literal). Este tipo de casaco era mais usado no século XIX, tendo sido modernizado ao longo dos tempos.
Fato
Fato não é um nome estranho e fora do comum em portugal mas Terno é. Acontece o mesmo que no fato de banho, o nome Terno é brasileiro e fato é português. O facto de ser usado com três peças iguais (casaco, calças e, por vezes, colete) deu o nome ao conjunto.
É tudo.
Comentários
Enviar um comentário