#XmasWithFlamiinga: TAG Natal

Olá Pessoas do Futuro e Bom Natal!!
Estamos na véspera de Natal e achei apropriado responder a uma TAG com várias perguntas relacionadas com este tema festivo. Como já tinha respondido a TAGs parecidas em 2013 e 2014, decidi juntar as duas e criar as minhas próprias perguntas.

1. Qual é a tua música natalícia preferida?
Sendo muito sincera, as músicas de Natal irritam-me. Ouvir uma ou outra de vez em quando é divertido, mas como vivemos num mundo pop que está sempre a repetir as mesmas músicas, estas tornam-se chatas, irritantes e aborrecidas.

2. Qual e o teu filme preferido de Natal?
Em TAGs anteriores respondi que o meu filme preferido era Um Conto de Natal de 2009 e continua a ser. No entanto há outro filme que vi este ano e que me agradou particularmente, O Estranho Mundo de Jack. Já falei dos dois filmes no meu post passado.

3. Quais as tuas cores favoritas do Natal?
Para mim as cores do Natal são o vermelho, o verde e o dourado e, para mim, o dourado é o mais bonito.

4. Qual é o cheiro que te lembra esta época natalícia?
Há vários. Para mim, qualquer cheiro que me lembra o inverno, lembra-me o Natal. O cheiro a canela, a rabanadas e a lanha queimada são aqueles que eu mais gosto.

5. No Natal, usas pijama ou roupa normal?
Com muita pena minha, vejo-me obrigada a vestir roupa normal, pois passo o Natal na casa da minha avó e não seria muito conveniente estar de pijama no caminho para lá.

6. Qual é a comida natalícia que mais gostas?
Entre o bacalhau cozido e o polvo, eu prefiro comer polvo e entre todos os doces que são servidos na minha mesa de Natal, aqueles que eu mais aprecio são o pão-de-ló e o pudim de ovos.

7. Alguma vez construíste ma casa de gengibre?
Nunca experimentei, apesar de ter muita vontade de o fazer.

8. Abres os presentes na véspera ou no dia de Natal?
Nenhum português que se prese iria conseguir esperar mais um dia para abrir os presentes e, ainda por cima, ter de se levantar cedo. Eu costumo abrir os presentes na meia noite (ou às onze e meia, como já aconteceu) de dia 24 para 25.

9. O que mais gostas de fazer nas férias de Natal?
Tenho adorado ver filmes e séries, incluindo animes. Este inverno, descobri um filme sobre o Walt Disney e como fora a sua vida antes de ter criado a célebre personagem Mickey Mouse. Uma série que comecei a ver chama-se The Flash baseada na banda desenhada da DC sobre o homem mais rápido do mundo. Por fim mas não menos importante, um anime que vi e concluí foi Yuri!!! On Ice. O anime é todo focado no desporto de inverno mais belo, a patinagem artística.
Apesar de nenhum deste filme/série/anime se passar no Natal, são todos os programas que eu adorei ver estas ferias e que recomendo a todos vocês.

10. Para ti qual é o significado do Natal?
O Natal pode significar muitas coisas tais como a reunião da família, a partilha de felicidade e experiências ou apenas uma troca de presentes entre os nossos entes mais queridos. Para mim, o Natal é isso e muito mais. É uma época onde nos reunimos e tentamos ser solidários para com os outros. Infelizmente, o Natal já se tornou muito comercial e Natal já não é Natal sem uma troca de presentes ou uma sessão de cinema em família.
Neste sentido, acho que o Thanksgiving americano é melhor celebrado. Esse feriado serve apenas para nos reunirmos à volta de uma travessa de peru enquanto dizemos o motivo pelo qual somos agradecidos por uma determinada coisa. É claro que até este feriado ficou comercial e como consequência o dia seguinte é chamado de Black Friday onde as pessoas enlouquecem com os preços baixos das lojas.
Não celebro o Thanksgiving pela simples razão de não ser americana, apesar de concordar com o propósito da data.

É tudo por hoje! Como é que está a ser o vosso Natal? Espero que esteja a ser ótimo! 

Comentários

Mensagens populares