😍🤘 #FalandoDeModa: Grunge

Olá Pessoas do Futuro!
O último post que fiz a falar sobre moda já foi há algum tempo e o último desta rubrica já foi há mais de 2 anos. Por isso, hoje escrevo sobre moda, Grunge mais precisamente. Este é caracterizado por ser confortável, sujo e por usar muitas flanelas. É um estilo baseado no estilo musical grunge criado no inicio da década de 90. (para ver o post sobre a moda dos anos 90 cliquem aqui)

Gorros e Bandanas
Começando pelos acessórios de cabelo, o estilo grunge é caracterizado pelas bandanas e gorros com algum uso. Na verdade, a característica principal deste estilo é utilizar roupa em segunda mão, já um pouco desgastada. Assim, o aspeto sujo e despreocupado é intensificado.


Cabelo Natural e Despenteado
Se optarem por não utilizar um gorro/bandana, usem o vosso cabelo natural, quer seja encaracolado, liso ou ondulado, desde que esteja despenteado e despreocupado.


Cabelo Colorido
Quanto à cor, a cor natural pode ser usada, mas, para um estilo mais arrojado e provocatório, os cabelos podem ser pintados de cores fantasia - vermelhos, rosas, azuis, verdes, roxos e até branco!


Camisolas de Bandas
Passando para a roupa em si, as camisolas com logótipos de brandas são as preferidas. Se vocês gostarem deste tipo de estampas, procurem uma camisola com a vossa banda preferida, mesmo que não seja tão conhecida como os Nirvana ou os Rolling Stones. É preferível usar uma camisola de uma banda que gostamos e que não é assim tão conhecida do que de uma banda que toda a gente conhece mas que não se é la grande fã. 
Eu gosto de utilizar este tipo de camisolas pois é uma forma de expressar o meu gosto musical e já aconteceu conhecer alguém por ter visto a minha camisola.


Flanelas
A camisa de flanela é a peça chave e a peça principal deste estilo. Sem camisa de flanela, não há estilo grunge.


Camadas
T-shirt, camisa de flanela e casacos dos mais variados estilos são as peças indispensáveis para se combinar. Usar camadas de roupa é outra forma de mostrar descontração e despreocupação em relação ao que se veste, sendo que estas três peças podem não combinar entre si.


Roupas Grandes
As roupas oversized transmitem a ideia de roupa em segunda mão e também de despreocupação. As peças que costumam ser de tamanhos a cima do comum são os casacos, as camisas de flanelas e os sapatos. As calças, pelo contrário, são justas. 


Calças ou Meias Rasgadas
As calças (a cima) e as meias (em baixo) são geralmente usadas rasgadas. A tendência deste ano adicionou as meias de rede de peixe (ou fishnet) às calças rasgadas que, a meu ver, deixou o look mais irreverente. 


Sapatos
Quanto aos sapatos, os mais comuns são as converse all star de cano alto e as botas militares. Mais tarde adicionaram as plataformas e as botas estilo oxford.


Cores
A cor base é o preto. O conjunto só ganha cor com as camisas de flanela que geralmente variam entre os vermelhos, verdes de azuis.


Todas estas dicas e características são facilmente utilizadas por homens, basta alterar as peças consoante o estilo de cada um.
Para lerem o post sobre moda hippie cliquem aqui e para lerem o post sobre o estilo sport chic cliquem aqui.
O estilo Grunge está um pouco apagado nas escolas portuguesas. Adaptem-no ao vosso estilo e arrasem.

Comentários

Mensagens populares