👗😊 Guia: Cores Pastel para Todos os Estilos

Olá Pessoas do Futuro!
Ultimamente o meu Instagram tem sido bombardeado com fotos aesthetic de moda e objetos de cor pastel. Então decidi criar um guia completo sobre como usar peças deste tom e manter o nosso estilo pessoal.

Cores
São várias as cores que podem ser pastel. A mais famosa é o Rosa Pastel, seguido do roxo, azul, amarelo e pêssego. A cor menta também é considerada pastel. Para fazer combinações de cores, ou se combina uma peça pastel com outra de um tom diferente de pastel, ou uma peça pastel com uma peça branca, cinzenta ou de ganga clara.

Casual
A moda casual utiliza muito as peças confortáveis e as mais básicas, por isso é muito fácil conseguir um look casual com as cores pastel. Basta encontrar uma camisola desse tom e uns calções/ umas calças claras.

Desportivo
O estilo desportivo geralmente utiliza cores neon ou florescentes, mas isso não quer dizer que a roupa desportiva não fica igualmente bonita com cores mais suaves. 

Rock
O estilo rock é um pouco mais difícil de tornar pastel, pois é caracterizado pela cor preta e pelo couro. A minha solução é utilizar uma única peça pastel e o resto do conjunto preto. Um vestido rosa e um casaco preto, ou um casaco de cabedal azul e umas calças pretas. Para que o look não se torne demasiado fofo ou claro, recomendo que utilizem acessórios mais pesados como botas militares ou vários chokers pretos.

Hippie e Boho
O Boho é um estilo que utiliza maioritariamente vestidos e muitos acessórios como colares, pulseiras e chapéus. Quanto ao hippie, este utiliza calças flare, franjas, vestidos longos e peças tie-dye e floreais. Assim. se juntarmos os dois, teremos um resultado maravilhoso! Para torná-lo pastel, basta usar a peças chave de uma cor pastel - quer seja o vestido, camisola ou kimono.

Girly
Saia é a peça mais querida do estilo girly. Adaptá-la aos tons pastel é muito fácil. Ou se combina uma saia neutra (branca/cinzenta) com uma camisola pastel ou uma saia pastel com uma camisola neutra.

Formal Casual
Para uma ocasião formal, os tons pastel também funcionam bastante bem. Combinados com uns sapatos de tacão alto fino e uma saia lápis ou umas calças pegged (imagem da esquerda em cima), os tons pastel dão cor ao look e tornam-o mais sofisticado.

É tudo por hoje! Enviem-me sugestões de estilos ou temas para fazer um post nos comentários. 💋

Comentários

Mensagens populares