Corte Long Bob: Vantagens, Desvantagens e Alguns Penteados

Olá Pessoas do Futuro!
Recentemente cortei o meu cabelo no chamado lob (long bob). Este penteado é caracterizado por ser curto atrás e mais comprido à frente. Decidi cortar desta forma porque senti que estava farta do meu cabelo gigante (quase que chegava à cintura) e que ele já não tinha nenhuma forma especifica. Neste post irei enumerar as vantagens e desvantagens de passar de um cabelo comprido para um lob.

Vantagens
Fresco no verão
O pescoço fica livre, as costas também e os ombros não têm nada que os cubra, ou seja, é um corte super fresco para a estação primavera/verão.


É leve
É um penteado leve no sentido de que não é carregado nem demasiado elaborado, o que o torna perfeito para todas as idades.


Chama a atenção para a cara e roupa
Como não é comprido, a cara não é ofuscada pelo cabelo e não rouba as atenções. O mesmo acontece com a roupa - como não tapa os ombros nem costas, as estampas e modelos das camisolas são mais visíveis.


Pode ser moderno e irreverente
Dependendo da cor, do penteado, ou da forma (ondulado, liso) o cabelo pode ser tanto moderno como irreverente.

Fácil de lavar e pentear
Sendo talvez a primeira vantagem que ponderei para cortar o cabelo, a facilidade com que este é lavável é muito maior e a quantidade de champô necessária para a lavagem é muito menor. Para além disto, penteá-lo de manhã também é rapidíssimo, pois não há tanta probabilidade de se formarem nós durante a noite, facilitando assim a rotina matinal.


Desvantagens
É difícil de o apanhar todo
Se o objetivo é prender o cabelo num rabo de cavalo alto, a parte de baixo irá ficar solta, por ser mais curta. Se o objetivo é prende-lo num rabo de cavalo baixo, já temos mais hipóteses de o conseguir fazer mas vão existir sempre aqueles cabelinhos rebeldes que se soltam.


Não existem penteados tão variados
Longas tranças e penteados mais elaborados não serão possíveis de ser feitos devido à pouca quantidade de cabelo disponível - apesar do penteado semi-preso ser sempre uma opção.


Está sempre na frente dos olhos
Com o cabelo comprido, a solução para este problema era colocar uma parte do cabelo atrás da orelha, mas, com o cabelo curto, nem sempre este truque funciona. Então, convém andar sempre com uma bandolete ou um gancho na mochila para o prender.

Depois de lavado fica heterogéneo
Este problema depende de cabelo para cabelo. No meu caso, sendo o meu cabelo liso e por vezes ondulado, depois de o lavar surgem uma ondas heterogéneas indesejáveis. O que pode acontecer é um dos lados ficar com mais volume do que o outro. Para solucionar este problema aconselho que, depois de lavado, o penteiam e sequem logo com uma escova para um efeito homogéneo e liso. Em relação ao volume depois de lavado, este concentra-se no fundo criando um movimento que eu adoro.

Penteados

Solto
Com o cabelo solto, aposta-se na sua forma. As chamadas Beachwaves são, na minha opinião, bastante bonitas e fáceis de as conseguir. Não recomendo este corte para pessoas com cabelo afro ou caracóis muito definidos pois o volume concentra-se no fundo e o efeito ficaria estranho. Para cabelos lisos, este corte funciona na perfeição. 

Preso atrás da orelha
Para um efeito mais clássico, prender o cabelo atrás da orelha de um dos lados é a melhor opção. Quer o cabelo esteja liso ou ondulado, o efeito clássico, moderno, irreverente vai sempre depender dos acessórios (brincos, colares, etc).

Semi-presos
É possível, sim, usar uma trança com o cabelo curto, basta prender a parte superior (a mais comprida) e trançá-la. Outras ideias de penteados semi-presos são um ou dois buns/coques/puxos (como quiserem chamar). Este penteado é super fofo e divertido para uma ocasião casual. Para um efeito mais clássico ou até mais fácil, enrolar as madeixas da frente para trás é a melhor opção.

Totalmente Presos
Os penteados totalmente presos são os mais difíceis de conceber pelos motivos que eu já enumerei acima. Mas há sempre maneira de dar a volta à situação. Prender o cabelo com dois elásticos é uma solução assim como enrolar as duas partes do cabelo para criar um efeito diferente. Outra ideia seria prender num só rabo de cavalo mas com uma bandana à volta. Desta forma, os cabelos que têm tendência de cair, por serem mais curtos, não têm hipótese senão ficarem escondidos e presos atrás da bandana.


Caso estejam a ponderar fazer este corte ao vosso cabelo, espero que vos tenha ajudado a decidir e lembrem-se sempre que o cabelo volta a crescer! 

Comentários

Mensagens populares