Tens imaginação? - Wattpad



Olá Pessoal,
Estava um pouco preocupada sem nenhuma ideia para o blog mas, como costuma acontecer, as ideias aparecem-me à frente. Desta vez não é nenhuma exceção. Só preciso de ficar mais atenta àquilo que me passam pela frente dos olhos.


Tenho estado viciada numa aplicação chamada Wattpad. Ela tem várias histórias que cada pessoa pode escrever livremente. O que é uma coisa boa para quem gostar de ler pequenas histórias sem andar com os grandes livros.


Tem as suas desvantagens é claro. Não dá para sentir o bom cheirinho de um livro novo. Sendo sincera, eu prefiro ler um livro mas poder escrever a nossa própria história fascina-me. E, é claro, poder ler histórias que as minha amigas criam.

Tenho várias amigas que escrevem e outras que só lêem. Eu não escrevo mas crio capas. Como esta:

Tive imenso trabalho com ela (embora não parecesse). Fiz 5 capas com 2 versões cada uma. Perdi duas imagens para a capa. Até que foi sorte porque as imagens que eu tinha escolhido inicialmente eram horríveis. Depois de tanto trabalho a Andreiaa_Tomlinson escolheu a capa mais simples que eu fiz.
Já agora leiam a história dela no Wattpad.

Fiz várias outras capas mais a dona da história ainda não escolheu uma.

O Wattpad tem outra vantagem. É totalmente gratuito. Os livros são muitos caros e uma das melhores soluções para ler aquele livro que tanto queremos é pedir emprestado a alguém que o tenha e fazer uma pequena troca. O Wattpad tem história como A Culpa é das Estrelas, entre outras que se pode ler e são totalmente iguais ao livro. Não garanto que haja em português de portugal.







O Wattpad também serve para dar a vossa opinião em tudo. Funciona quase como um desabafo. A esses 'capitulos' são chamados de RANTS.
Eu leio uma 'história' com RANTS chamada looking for your brain. A autora chama-se my_deeps (catarina) e é uma das minha escritoras preferidas do Wattpad. Ela é super divertida mas consegue ter a sua logica por detrás do humor. A descrição da história é esta:

Estou à procura do cérebro de muita gente. Visto que o mundo é grande e uma grande percentagem da população não tem inteligência suficiente para me ajudar, tenho um longo caminho pela frente.

Eu adoro-a! Ela também escreveu uma teen fic chamada 'NERD por sinal' e essa história mexeu muito comigo. Comigo e com as minhas amigas nerds. A história trata de uma rapariga, Alice, que sofre de bulling por parte da sua ex-melhor amiga, Amanda. Ela conhece um rapaz que à partida não quer que se aproxime mas acaba por acontecer.

Está aqui o resumo feito por ela.

O meu nome é Alice. Consideram-me estranha? Não quero saber. Acham que sou diferente? Eles é que perdem. Gozam comigo? Se tivessem algo para fazer na vida, não perdiam tempo com a dos outros! Acho que estas frases resumem bem como foi a minha vida escolar: era aplicada e tinha uma média bastante elevada, não tinha ninguém em quem confiar. Acho que era considerada a ''nerd'' lá da escola. Mas os outros alunos por acaso conheciam-me? Pois acho que não. Quero dizer, a minha vida de ''nerd'' é alguém que não faz nada sem ser estudar, que desiste de uma ida ao cinema por causa dos testes da semana seguinte... Alguém assim. Agora eu? É que nem sabiam como estavam enganados!

Mexeu muito connosco não só pelo final ser demasiado diferente daquilo que eu estava à espera (nisso ela somou pontos, muito bem deeps) mas também por todas nós nos identificamos com uma pequena parte da Alice.
Recomendo a leitura.

Espero que vos tenha deixado curiosas bjs
Flamiinga

P.S. Leiam também 'Tudo Acabou com um simples olhar' e 'To deep to know'. São histórias fantásticas!! Só não prelongo porque ainda estão a decorrer mas sei que vão gostar de as ler.

Comentários

Mensagens populares