Regresso às Aulas /15 - Meu material escolar


Olá a todos,
Este ano a compra de material escolar foi muito pobre, mas a personalização foi bastante rica! Vou usar quase tudo do ano passado (a capa de argolas, as canetas coloridas que não gastei até ao final, os lápis de cor, por exemplo) então acabei por comprar pouca coisa.

Post-it
Eu nunca costumo usar este tipo de post-it, mas este ano, os livros são mais grossos e casa vez com mais página e tenho a certeza que me vão dar muito jeito. Gostei bastante deles porque são diferentes dos coloridos normais e trazem alegria aos livros aborrecidos da escola.
Tiger - 1€
Autocolantes

Viva aos autocolantes de flamingos! Não tinha intenção de os comprar, mas assim que os vi, apaixonei-me imediatamente.  São imensos flamingos que eu posso e vou passar a colar em todo o lado, cadernos frigoríficos, capas, mochilas, telemóveis, carteiras, carteiras das minhas amigas, capas das minhas amigas, cadernos das minhas amigas, tudo e mais alguma coisa das nossas amigas. Vamos deixar a nossa marca! 

Já comecei a colar alguns em manuais ao lado do meu nome.
Tiger - 2 por 1€
Também havia mais opções de autocolantes na loja, como robôs, carros,etc.

Caderno Personalizado
Depois da montagem estar impressa ou a revista estar cortada, cola-se ao caderno e espalha-se a cola com uma régua ou outra coisa que seja dura, como aquele utensílio de cozinha para espalhar a massa de um bolo.

Em seguida, procuras a tua mãe para por o plástico de forma que fique sem bolhas. Se preferires também podes ser tu a fazê-lo mas ambas sabemos que é preciso habilidade e paciência.

No final, só é preciso escrever o nosso nome e está pronto para ser usado e arrasar na escola com um caderno diferente de todos os outros.


Aquilo que me falta é um estojo e uma agenda, mas provavelmente no próximo post já os terei e aí eu escrevo qualquer coisa. Está para breve, é dia 16! 

Comentários

  1. Qual foi o programa que utilizaste para fazer as montagens das imagens para os cadernos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Usei um programa simples de montagem, o PicMonkey, com as diensões 1696x2336. Obrigada por teres visto o post c:

      Eliminar
    2. Obrigada!!
      Tenho mais uma pergunta. Eu quando faço a montagem fica sempre aquele espacinho entre as imagens, como tiraste??

      P.S.: Eu vejo sempre os teus posts :)

      Eliminar
    3. Desculpa responder só agora, mas para tirar os espaços entre as imagens tem um símbolo de um pincel e uma paleta de cores no canto inferior esquerdo, depois é só arrastar a barra que diz Spacing e ajustar como preferires. :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares