Dicas para Arrumar a Mala para um Acampamento

Ola Pessoas do Futuro!
Eu adoro acampar e, ao longo da minha vida, aprendi algumas coisas que acho importante na hora de arrumar a mala.

1. Preparar combinações para os dias antes da viagem
 A menos que preparem a mala no dia em que vão viajar (o que eu não aconselho a fazer), vai ser preciso separar a roupa que vão usar no dia da viajem e eventualmente no dia anterior, caso saiam de casa por qualquer motivo. No meu caso, estou a preparar a mala a uma quinta, viajo a um domingo e vou precisar de roupa para sexta e sábado. As camisolas que eu vou usar nesses dois dias não vou levar para férias porque ficam sujas e não vai dar tempo para as lavar. O contrário acontece com os calções ou saia, como estes não se sujam tão facilmente, posso levá-los comigo. Para não complicar muito eu sugiro que usem os mesmos calções mas com camisolas diferentes, nesses três dias, acaba por ser mais prático e têm a garantia que os levam convosco na viagem.


2. Escolher a mala adequada consoante o destino e transporte
 Também acho esta dica muito importante porque ir de férias por três semanas é diferente de ir a uma viagem de finalistas de 1 semana ou 5 dias, por exemplo. Numa viagem de 5 dias é muito fácil de arrumar a mala. Só são precisos 2 ou 3 calções, uma camisola por dia e mais 2 por prevenção. Neste caso, uma mochila pouco maior que aquelas que se levam para a escola seria o suficiente. Já no caso das três semanas,sobreviver com uma mochila é mais complicado. Por isso, eu levo uma mala que se levasse num avião, chamariam de mala de mão. Não é a mala própria para o camping mas comigo tem resultado na perfeição, já que com uma mochila tinha que tirar tudo de dentro para encontrar aquilo que pretendia.


3. Levar peças que se conjugam facilmente entre si
 Talvez a maior parte de vocês limita-se a tirar umas quantas camisolas do armário e a colocá-las dentro da mala - e, confesso, eu em parte também faço isso - mas, se as camisolas combinarem facilmente com os calções/saias/calças é muito mais fácil de encontrar combinações durante a viagem. Passo a explicar, se o vosso guarda roupa não tiver nenhuma peça básica, vocês vão querer andar com uns calções vermelhos e uma camisola amarela? Esta dica também serve para quando estamos a comprar qualquer coisa. O que eu geralmente faço é comprar camisolas ou outra peça qualquer pensando naquelas que eu já tenho. Se comprasse uma camisola apenas pensando nuns determinados calções, só a poderia usar com os mesmos e tinha que esperar que estes fossem lavados para a usar - o que seria muito aborrecido.
Na imagem é visível uma paleta de cores - rosa pálido, verde água, ganga clara e escura e branco.

4. Levar sempre umas calças e uma camisola de frio
 Houve uma vez que eu estava a falar com uma amiga sobre viajar e arranjar a mala e falei-lhe desta dica. Ela olhou para mim de uma forma desconfiada e perguntou-me para quê levar umas calças para o frio se o destino era um local quente.  À partida pode parecer um pouco inútil mas o tempo é imprevisível e no camping as noites são frias. Digamos que se eu me quiser levantar de noite por algum motivo, eu vou passar frio porque estou de calções de pijama. E, quem sabe, até pode vir a chover e eu vou continuar de calções. Considero esta a regra mais importante do camping - leva pelo menos um conjunto de roupa de frio, nunca se sabe o que vai acontecer.
Na imagem não é visível, mas as peças de frio estão por baixo. Outra dica é colocar o pijama e um conjunto de roupa por cima. Desde modo têm fácil acesso, pois vão ser as primeira coisas a ser tiradas da mala.

5. Levar o menos de assessórios possíveis.
 Na minha opinião, se vamos acampar, não vale a pena levar brincos, colares ou anéis, pois só ocupam espaço que podia ser ocupado por coisas mais importantes. Mas, é claro que num dia pode haver uma festa e nos apeteça caprichar nos assessórios, ou até um passeio pela cidade. Nesse caso, deve-se optar por levar o menor número de assessórios possíveis, ou seja, aqueles mais usados e, talvez, necessários. No meu caso, eu só levo três colares e dois laços para o cabelo.


6. Pergunta aos teus pais se falta alguma coisa
 Para a última e talvez a mais importante é, assim que a mala estiver pronta, perguntar aos pais o que falta. Como pessoas com mais experiência eles irão saber o que falta. Mesmo que essa coisa pareça insignificante, durante a viajem vão agradecer mentalmente aos vossos pais por voz terem lembrado daquilo.

Não tenho mais dicas para vos dar. Talvez devesse ter publicado isto mais cedo já que provavelmente muitas de vocês já foram de férias.
Ah! Queria só noticiar o facto deste ser o post número 200!! 

Comentários

Mensagens populares