Regresso às Aulas /16 - 5 ideias para Lanches e Pequenos-almoços [4/8]


Olá Pessoas do Futuro!
Uma das melhores alturas do dia na escola é o intervalo do lanche. Saímos da sala, apreciamos aquele ar fresco ou aquela temperatura quente e comemos o nosso lanche. Seja com as amigas ou sozinha, seja sentada ou a andar, comida continua comida. As 5 ideias que escreverei neste post não são alternativas saudáveis a um croissant com chocolate mas não são as comidas mais calóricas que vão comer durante o dia.


1.

A minha primeira ideia para o lanche é o clássico dos clássicos - leite achocolatado com pão com manteiga.  É talvez o lanche mais fácil de preparar. Basta por manteiga num pão e colocar um pacote de leite na mochila. É também o lanche que todos temos em casa e é ótimo para uma manhã de correria.


2.

O iogurte liquido é ótimo para os dias em que estamos fartos de beber leite e o pão com queijo e fiambre também é uma escapadela ao tradicional pão com manteiga. Embora seja preciso ter cuidado com o iogurte para não se estragar com o calor do verão.


3.

Leite com cereais não é uma boa ideia para lanchar na escola mas sim para tomar como pequeno-almoço. Para tornar esta ideia mais saudável que tal adicionar umas frutas vermelhas aos cereais integrais?


4.
A dica mais saudável que eu posso vos dar é fruta, seja ela pêra, banana ou qualquer uma outra. Uma boa opção para levar para a escola é um tupperware com uvas, cerejas ou até mesmo amoras. Já para pequeno-almoço aconselho comer uma maçã. Sabiam que vários estudos comprovam que a maçã tem uma característica que desperta melhor do que o café? Basta fazer uma breve pesquisa no Google para concluí-lo. 
Como uma fruta de pequeno almoço seria pouco, porque não beber um sumo de laranja natural para acompanhar?

5.
A última ideia é fazer um smoothie ou um batido de fruta. Claro que não o vão fazer na escola, mas se tiverem um copo térmico ele aguenta gelado durante o dia. Se não tiverem um copo térmico, podem manter o batido no frigorífico até de manhã e depois colocam numa garrafa (daquelas dos ciclistas) dentro de uma lancheira. Ele deve aguentar frio pelo menos até ao primeiro intervalo.
Quando se chega a casa depois de um dia de trabalho, beber um smoothie enquanto se vê a série é uma ótima sensação.  

É tudo por hoje! O próximo post sairá dia 8, quinta-feira por volta das 14:30. 

Comentários

Mensagens populares