Regresso às Aulas /16 - O que tem na minha Mochila e Carteira? [8/8]

Olá Pessoas do Futuro!
Antes de mais queria agradecer do fundo do meu coração porque no dia 15 deste mês o blog teve 81 visualizações, no dia seguinte teve 163 e ontem teve 170!! Muito obrigada a todos aqueles que visitaram o blog e caso sejas nova/o por aqui, diz a todos os teus amigos e partilha nas redes sociais.
  
- -
O post final deste ano é sobre o que tenho na minha mochila. Nunca li um post deste género num blog, apenas conheço esta espécie de 'TAG' pelos videos do YouTube. Apesar de se chamar 'O que tem na minha Mochila e Carteira?' acaba por ser um post sobre o meu material escolar já que a mochila serve para o transportar.

A minha mochila deste ano é a mesma do ano passado mas com umas ligeiras modificações. Se já viste o post sobre Patches já sabes que colei alguns na minha mochila para lhe dar uma cara nova. Coloquei também uns pins e bottons de uma forma quase aleatória

Na bolsa da frente a única coisa que eu tenho é a minha garrafa de água vazia. Não a deitei fora para voltar a enchê-la assim que chegasse a casa para o dia seguinte. É também na bolsa da frente que guardo o lanche.

Já na bolsa grande, a capa é o elemento que salta nas vistas e também o único que eu não posso, de maneira nenhuma, deixar em casa num dia de aulas.

Outra das coisas indispensáveis para um dia de aulas é a minha agenda. Tem espaço para escrever o horário que ainda não foi decorado; para fazer listas; para escrever ideias e até para desenhar quando se está aborrecido.

O meu estojo também é o mesmo do ano passado e é por isso que ele está todo sujo. Sempre adorei estojos grandes porque eu tenho muita coisa. O único ponto negativo de usar um estojo deste tamanho é ter mais espaço para ir acumulando lixo.
Eu divido o material pelas três bolsas pela seguinte forma: a primeira são as canetas azuis e pretas e lápis; a do meio é para borrachas, corretor, compasso e todo o lixo que passar pelo estojo; e a última é para as canetas coloridas e sublinhadores.

Eu tenho 7 canetas pretas, 3 azuis, 5 lápis e 1 lapiseira. Se tivesse um estojo pequeno provavelmente teria apenas 2 de cada.

Como disse esta é bolsa do lixo. Os papeis que estão na fotografia foram todos para o lixo e as borrachas no lado esquerdo também. Nessa mesma fotografia está uma caixinha com recargas para o compasso, um rebuçado com bolor e um colar. Nessa bolsa não guardo nenhum lápis, apenas tirei fotografia para comparar com o tamanho da minha borracha atual. Preciso de uma nova.

A terceira e última bolsa é aquela que tem canetas mais antigas. A caneta castanha já tem mais de 3 anos e ainda tem tinta. As canetas do meio têm dois anos e as restantes têm todas um.

- -
Passando para a carteira, comprei-a na Primark e é a carteira maior que eu tenho. A carteira é do tamanho de um bloco A5 (apesar de não caber um lá dentro). Nela tenho muitas coisas aleatórias que me dão jeito no dia-a-dia na escola. Comparada com as carteiras da maioria das adolescentes e adultas, a minha até tem pouca coisa.

Se neste momento estão a perguntar-se do porquê de eu ter pacotes de ketchup na mala, a resposta é simples: Fui lá e trouxe os que sobraram para casa. Para além do ketchup tenho alguns elásticos para o cabelo, um batom de cieiro, dois auscultadores (não sabia qual deles é que funcionava por isso coloquei os dois na mala), uma pen drive e o carregador do meu telemóvel.

O meu porta moedas é indispensável para qualquer ocasião. Nele guardo o meu cartão da escola (apaguei as letras por uma questão de segurança), dois andantes (caso queira andar de metro) e outros tantos cartões da minha mãe que já caducaram ou que ela já não usa.

É tudo por hoje! Espero que tenham gostado desta série de Regresso às Aulas e, mais uma vez, obrigada pelas visualizações desta semana! 

Comentários

Mensagens populares