Livro e Filme - Se Eu Ficar



Olá Meninas,
Hoje fim falar de um assunto que eu estava mesmo mesmo mesmo ansiosa por falar. Este livro chama-se se eu ficar e eu fiquei totalmente viciada nele. Cada segundo, cada palavra,... eu estava quase a chorar a lê-lo. Estou a falar a sério.

  

Este livro tem 6 edições (a última editada em Outubro deste ano) e é um bestseller do New York Times. Foi escrito em 2009 e editado em portugal em 2010. Este livro já foi adaptado para filme e foi através do Trailer que eu me apaixonei pela hitória.

 

Informações sobre o Filme:
M12 
Género: Drama
Data de estreia: 28/08/2014
Titulo Original: If I Stay
Realizador: R.J. Cutler
Actores: Chloë Grace Moretz, Lauren Lee Smith, Mireille Enos
Produção:  DINOVI PICTURES/ METRO-GOLDWYN-MAYER (MGM) / NEW LINE CINEMA
Distribuidora: NOS Audiovisuais
País: EUA
Ano: 2014
Duração (minutos): 106 
Sinopse: Se Eu Ficar (If I Stay), é uma ade livro aptação do romance homónimo de Gayle Forman. A história segue Mia Hall (Chloe Moretz), uma jovem e talentosa musica que deve decidir se quer perseguir os seus sonhos ou ir atrás de um relacionamento com um jovem músico (Jamie Blackley). Durante um passeio com a família numa manhã de inverno, depara-se com uma escolha ainda mais difícil depois de um acidente de carro fatal.



O Trailer apaixonou-me completamente. Desde que o vi fiquei em pulgas para receber o livro e lê-lo. Então o filme nem se fala. 
Na ultima vez que fui ao Shooping (ver The Hunger Games) aproveitei para, finalmente, o comprar. Demorei 3 semanas (fora aqueles dias em que eu não li, o que já faz 2 semanas e meia). É um livro bastante fácil de ler. Não tem muitas palavras caras, por verses encontramos uma ou outra. Esta história é bastante emotiva e é capaz de por os mais sensíveis a chorar. Eu não chorei mas estava quase, confesso.


Na contra capa do livro diz:
Naquela manhã de Fevereiro, quando Mia, uma adolescente de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade: permanecer junto da família, do namorado e dos amigos ou deixar tudo e ir para Nova Iorque para se dedicar à sua verdadeira paixão, a música. é então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro depois do pequeno-almoço e, numa questão de segundos, em grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. À medida que os paramédicos a transportam dos destroços quase irreconhecíveis do automóvel para o hospital e a tentam reanimar, Mia nada mais pode fazer senão observar toda a cena, de fora do seu corpo. Nas vinte e quatro horas que se seguem e que para ela talvez sejam as últimas, a jovem avalia o passado, pondera sobre o que é verdadeiramente importante e, confronta com o que dá sentido à vida, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.

Não é que a contra capa me tenha incentivado a ler, nada disso. Eu até acho que a autora podia ter escolhido melhor o resumo para a contra capa. Como se costuma dizer 'Não se avalia um livro pela capa' mas neste caso é mais 'Não se avalia um livro pela contra capa' ahah


Mia, uma adolescente normal cuja vocação é ser violoncelista e a do seu namorado, Adam, é músico de uma banda conhecida. Mia e a sua família (pai, mãe e Teddy) sofreram um acidente de carro numa manhã de Fevereiro. Desde então Mia observa tudo o que se passa à sua volta fora do seu próprio corpo. As próximas vinte e quatro horas vão ser decisivas para ela. Mia reviverá o passado e o presente. Mia terá de tomar a pior decisão que alguma vez alguém tereria de tomar. Viver ou morrer?

Não acham que assim a contra capa ficaria melhor? Com uns retoquesinhos ficaria melhor.


Fiquei apaixonada pela história e assim que vir o filme comentarei as diferenças entre um e outro.



Espero que tenham gostado e assim que tenham lido o livro avisem. Podemos ficar a falar sobre ele :) (ines.amado@hotmail.com).
Bjs
Flamiinga

Comentários

Mensagens populares