Odeio e Adoro ao mesmo tempo? - Clean Bendit


Olá Pessoal!
Voltei após ter ficado uma semana sem escrever. Recentemente encontrei uma banda eletroninca que gostei muito. Só tinha ouvido duas músicas e como costumo fazer com todas as bandas que descubro fui investigar.



Eles são da Inglaterra, Cambrigde e formaram-se em 2006, mas só em 2013 é que ganharam sucesso. O estilo de música deles não e só electrónica, como eu pensava, mas também pop barroco, nu-disco, UK funky, synthpop e música clássica. Sim, leram bem! Música clássica misturada com música electrónica. Já devem ter percebido porquê que eu gosto/desgosto deles.

 

Ouvi o album deles New Eyes e em seis músicas, só gostei de três. Dessas três duas são cantadas por Jess Glynne e tocada pelo grupo enquanto que a terceira é cantada e tocada por eles. Aproveitei e fui espreitar o trabalho da Jess Glynne e adorei a música Hold My Hand. Gostei mesmo da voz dela! Ao que parece é uma artista nova, pois só consegui encontrar três músicas dela e só gostei de uma.



Voltando aos Clean Bandit, a coisa que eu menos gosto neles é a sua expressão ao tocar. O único elemento do grupo que tem algum sentimento a tocar é a rapariga do violoncelo. Os outros três rapazes não têm expressão nenhuma, como se estivessem a fazer um favor a alguém. Pergunto-me se o terão feito de propósito. Mesmo que o tivessem feito por esse motivo não fazia sentido, visto que a música é muito ritmada.


O que acham da banda e da Jess? xx

Comentários

Mensagens populares