Anime #1 - Minha desistência em ANOTHER



Olá Pessoal!
Provavelmente ainda não tinha dito aqui no blog mas eu adoro anime e a cultura japonesa. Então, decidi experimentar ver Another, foi-me recomendado por várias amigas e, segundo sei, todas tinham lido mangá em vez de ver anime. (caso não saibam anime é a versão em televisão da banda desenhada. Nem sempre acontece o mesmo em ambas)



Lá estava eu a ver o primeiro episódio e, para meu espanto, a sinistralidade e o mistério desse episódio interessou-me. A historia em si já e bastante esquisita e a música que eles colocam no fundo fica mais ... torna tudo sinistro e meio que assustador. Eu não sabia se nas partes em que aparece um corredor sem luz que iria aparecer qualquer coisa de repente no ecrã, o que me faria mandar o computador pelo ar e, consequentemente, estraga-lo.

Just got done watching this series. First suspense type anime and it was pretty good. Would recommend y'all checking out, Another.Tags: Anime, Ito Noizi, Official Art, Another, Misaki Mei

''Mas Inês, se gostaste tanto por que raio é que desististe de ver o anime?'' - perguntam vocês (ou a minha mente). E a minha resposta é simples: Eu vi o episódio 3. Experimentem ver o ep3. (AVISO: se não gostarem de filmes de terror , tal como eu, não vejam -conselho amigo). O episódio três é onde se dá a segunda morte em Another. Visto que o anime só tem 12 episódios 2 mortes em 3 episódios é muita coisa, mas o meu problema não é esse. O meu verdadeiro problema foi a forma como a segunda rapariga morreu. 

~FIRST PIN PINNED WITH MEH NEW PHONE. BUT EDITED THE DESCRIPTION WITH LAPTOP. -.- Currently Watching:Another ON MEH PHONE ~

A primeira rapariga a morrer é Misaki Fujioka, prima de Mei Misaki, a protagonista. Ela morre no primeiro episódio, mas só se fica a saber da sua morte no segundo. A segunda personagem a morrer é Yukari Sakuragi, responsável pela minha desistência. Ela estava a correr com um guarda chuva na mãe e quando ia a descer as escadas, caiu e o guarda chuva atravessou-lhe o pescoço. Como é que uma pessoa fica indiferente com isto? (na fotografia acima, Yukari é a primeira rapariga da esquerda, tem óculos e é mais ou menos ruiva.)

Estou tão chocada com o numero de mortes de Another, que me esqueci de falar direito sobre os protagonistas. Kouichi Sakakibara e Mei Misaki.

Mei Misaki & Kouichi Sakakibara. I swear no other perfect couple exists. The school held a secret that nobody must speak of...Spring, 1998.

Mei Misaki é a personagem que faz com que fiquemos agarrados ao anime. Ela é misteriosa e fala de uma maneira como se estivesse sempre a esconder algo. Todos na sala agem como se ela não fosse real, até que houve um dia em que um amigo de Kouichi Sakakibara lhe disse para não se meter com coisas que não existiam. Foi aí que Kouichi ficou a pensar que ela não existia mesmo. 

Kouichi esteve internado no hospital devido a razões desconhecidas por mim (acho que tinha problemas de coração pois tinha uma especie de tudo no seu lado esquerdo do peito). Chegou à escola no segundo período e aí ficou interessado em Mei, pois já a tinha encontrado no hospital. Foi um encontro bastante estranho, estavam no elevador e ele não tinha reparado que ela estava la, portanto, assustou-se quando a viu. Ela decidiu permanecer calada com uma boneca sinistra na mão. Mei desceu até ao piso menos dois onde tem a sala das máquinas. Esquisito...


Kouichi soube que houve uma morte nesse mesmo dia e pediu a uma enfermeira do hospital que lhe dissesse o nome dessa rapariga. ''Misaki, Masaki...'' :o Claro que ele ficou a pensar que ela não existe. Eu própria ficaria a pensar nisso. Quem não pensaria? Mas, como já se sabe, ele descobriu que era a prima dela, segundo o que Mei lhe contou.

 

Contei 12 mortes em 12 episodios. O que se passa com o autor disto? A sério, deve ter um problema mental qualquer e dos grandes! Porquê que não matou a personagem principal? Era muito mais fácil! No segundo episodio não houve morte por isso talvez haja um com muitas mortes seguidas. Acho melhor eu voltar a ver Sakura ou Mermaid Melody, é mais seguro. Ou menos sei que não vou ver ninguem a escorregar nas escadas e a morrer!

 

Encontrei fãs revoltados. Não faço a mínima ideia se eles se chegam a beijar mas se isso mesmo aconteceu, deve ser esquisito beijar alguém que não existe. Se calhar estão todos a querer enganar-me e ela existe mesmo, sempre temos essa possibilidade.

Por hoje é tudo, já escrevi bastante. 

Comentários

Mensagens populares