Animé - Sakura caçadora de cartas

Olá Meninas,
Hoje eu vou falar-vos de Animé. Animé é o ''primo'' do mangá. O Mangá é uma banda desenhada só em preto e branco e o Animé é o mangá transformado em desenhos animados, já com cor.

Alguns exemplos de Mangá:



Em Animé as bases são as mesmas mas tem muito mais cor.

Mas o propósito deste post é a Sakura. Ultimamente eu tenho gostado de rever os episódios da Sakura cardcaptor em brasileiro porque... não sei eu sempre gostei muito dessa serie de animé e agora tenho gostado mais. Sim, é para crianças mais pequenas mas eu tenho tentado desenha-la para ver como calha e se eu ver a serie percebo muito melhor como desenhar as expreções do rosto e do corpo.

Esta é a Sakura:
























Sakura é uma rapariga muito fofinha que um dia estava sozinha em casa a perparar algo para comer e de repente ouvir algo. Esse som vinha da biblioteca do pai dela... Podem ver aqui em baixo, no primeiro episódio.



Ela é bastante divertida e eu adoro ver esta serie. Tem o primeiro episodio com melhor qualidade aqui mas eu não consegui por como está em cima, não sei porquê.

Existem bastante outras series de anime como My Melody (2005), Mermaid Melody(2009-10 não tenho bem a certeza do ano), Kilari (2012)...




Estas três são todas ligadas à musica, mas já não as vejo à que séculos.

São animés e se repararem o que muda é o cabelo porque a cara é totalmente igual com a mesma base e cores diferentes.

Espero que tenham gostado e tentem desenha-las :) e depois mandem-me os vossos desenhos através do e-mail ines.amado@hotmail.com com o assunto ''o meu desenho mangá'.

Obrigada por tudo espero que tenham gostado,
bjs,
NH

Comentários

Mensagens populares